Embaixador da Tailândia faz plantio no Bosque dos Visitantes da Itaipu

Embaixador da Tailândia faz plantio no Bosque dos Visitantes da Itaipu

10h45 - 06/10/2017


Surasak Suparat, embaixador da Tailândia, plantou uma muda de cerejeira no Bosque dos Visitantes.

O presidente do comitê da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), em Brasília, e embaixador da Tailândia, Surasak Suparat, esteve em Itaipu na terça-feira (2) para uma visita à usina. Ele também fez um plantio de uma muda de cerejeira, no Bosque dos Visitantes.

A autoridade foi recebida pelo superintendente de Obras de Itaipu, Antonio Carlos Fonseca Santos Júnior, e pela gerente da Divisão de Relações Públicas (CSRP.GB), Rebecca Bonomo Montanheiro.


O embaixador, ao centro, preside o grupo da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), em Brasília.

O Brasil tem fortalecido as relações com o Sudeste Asiático e a aproximação entre o Mercosul e da Asean, composta por dez países. O bloco é o segundo maior parceiro comercial do Brasil na Ásia, depois da China. O fluxo de comércio bilateral supera US$ 16,5 bilhões.

Com informações da Agência Brasil


Comitiva do Mato Grosso esteve em Itaipu: interesse nas boas práticas socioambientais da usina binacional.

Também no dia 2, uma comitiva da Secretaria do Meio Ambiente do Mato Grosso esteve em Itaipu para ver de perto as ações socioambientais desenvolvidas pela binacional, em ambas as margens. O grupo visitiou a usina e a Reserva Biológica Itabó, na margem direita. No lado brasileiro, a comitiva foi recebida por Rodolfo Rubik, da Divisão de Áreas Protegidas (MARP.CD)

Versão para impressão