Em parceria, Ceasb desenvolve aplicativo para Sanepar

Em parceria, Ceasb desenvolve aplicativo para Sanepar

10h11 - 04/12/2017

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI), por meio do Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens (CEASB), entregou nessa quarta-feira, 29, um software desenvolvido para a Sanepar que facilita a coleta de dados da instrumentação das barragens da companhia. Com o aplicativo, chamado Coletores Sanepar, a empresa tem dados mais precisos e diminui o risco de falhas humanas.
 
O engenheiro da Itaipu Binacional responsável pelo CEASB, Dimilson Pinto Coelho, ressalta a importância do convênio entre as empresas. “Estamos trazendo novos recursos e pessoas para se envolverem com os Parques Tecnológicos, tanto do Brasil quanto do Paraguai, e disseminar a informação e atender ao mercado de segurança de barragens”.
 
Para a Engenheira responsável pelo setor da Sanepar, Adriana Vershai, “o software vem concretizar algumas ações já em andamento na área. Já fazemos o monitoramento, mas era de forma manual. O aplicativo vem para eliminar o papel e otimizar o trabalho dos técnicos. Ele ainda está numa versão teste, até para a equipe se acostumar. Mas, quando tudo estiver testado e aprovado, o PTI vai nos passar a versão definitiva”.
 
O aplicativo funciona em smartphones e tablets das equipes de campo. Um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Coletores Sanepar, Jair Honório, do CEASB, explicou que, para as barragens da Sanepar, a tecnologia facilita o trabalho dos profissionais. “Os dados da instrumentação da segurança de barragem são lançados no aplicativo, validados, armazenados e ser enviados para um servidor”, conclui a explicação.

Fonte: PTI

Versão para impressão


Erro | JIE - Jornal de Itaipu Eletrônico

Erro

Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.