Educação Ambiental promove encontro de formação para jovens da BP3

Educação Ambiental promove encontro de formação para jovens da BP3

11h59 - 19/06/2017

Grupo de jovens reunidos em Santa Helena para o encontro de formação. Em pauta, posicionamento e protagonismo.

A Divisão de Educação Ambiental (MAPE.CD), com apoio do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, promoveu na última terça-feira (13), no Balneário de Santa Helena, o 2º Encontro de Formação para os jovens do Coletivo Jovem da Bacia do Paraná 3 (BP3).

O encontro reuniu 66 jovens da região, que discutiram o tema “Relações Interpessoais: Dinâmicas Motivacionais – preparando os jovens para ampliar seus conhecimentos de forma colaborativa”. A coordenação dos trabalhos foi feita pelo professor Tede Willian Gomes Camacho.

Camacho apresentou o tema e provocou os jovens a refletir sobre a evolução das coisas, das pessoas e das relações interpessoais. Discutiu ainda posicionamento e protagonismo e o reflexo dessas atitudes nos níveis individual e coletivo.

Todas as atividades foram feitas por meio de dinâmicas, com discussões sobre conceito, habilidade, competência e valor.

De acordo com a organização, “estas atividades são fundamentais na formação dos jovens, pois oportunizam o diálogo, a integração e o desenvolvimento de competências necessárias para convivência coletiva”.

Participação

O encontro teve a participação de jovens de Altônia, Cascavel, Céu Azul, Diamante d’Oeste, Entre Rios, Foz do Iguaçu, Guaíra, Marechal Candido Rondon, Matelândia, Medianeira, Missal, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, São Pedro do Iguaçu, Toledo, Terra Roxa e Vera Cruz.

Versão para impressão