Ecomuseu sedia Fórum de Politicas Públicas para a Cultura da BP3

Ecomuseu sedia Fórum de Politicas Públicas para a Cultura da BP3

15h40 - 10/12/2017

Gestores receberam certificados de participação.

Nos dias 24 e 25 de novembro, gestores municipais de 17 municípios da BP3 se reuniram no Ecomuseu de Itaipu para o Fórum de Políticas Públicas para a Cultura da BP3. O objetivo do encontro foi debater questões conceituais e práticas das Políticas Públicas de Cultura, governança e participação social na gestão cultural no âmbito regional.   

Participaram da reunião o representante do Ministério da Cultura, Alexandre Martins Gouveia; Regina Iorio, assessora da Secretaria de Estado da Cultura; Anna Zétolla, gerente de Cultura do Sesi Paraná e Sandra Zotovici, da Unila, entre outros convidados. 

Os temas discutidos incluíram mecanismos e as formas a facilitar o acesso e a participação dos gestores na manutenção das políticas públicas e ao desenvolvimento da cultura e patrimônio das ações culturais realizadas no território. 

Espetáculo de dança fez parte da programação.

Os gestores também assistiram à performance de dança “Banquete das diferenças”, realizada pela Cia G2, e à Iluminação Monumental da Barragem de Itaipu. Alguns gestores nunca tinham estado na Usina e adoraram o espetáculo.

Participaram gestores dos seguintes municípios: Cascavel, Vera Cruz do Oeste, Guaíra, São Miguel do Iguaçu, Quatro Pontes, Foz do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa, Altônia, Itaipulândia, Marechal Candido Rondon, Pato Bragado, Santa Tereza do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha do Itaipu, São Pedro do Iguaçu. 

 

Versão para impressão