Doença Inflamatória Intestinal: conhece alguém com este problema? Indique a pesquisa da ABCD

Doença Inflamatória Intestinal: conhece alguém com este problema? Indique a pesquisa da ABCD

13h50 - 18/05/2017

Uma pesquisa pretende indentificar os obstáculos enfrentados pelas pessoas que sofrem de doenças inflamatórias intestinais (DII) e, a partir dos resultados, reinvidicar melhorias no tratamento e diagnóstico dessas enfermidades.

A "Jornada do Paciente com DII" é organizada pela Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD) e pode ser respondida por todas as pessoas dignosticadas com algum tipo de DII, residentes no Brasil e maiores de 18 anos. O link para participação é o www.abcd.org.br/jornada. O tempo de resposta é inferior a 15 minutos.

Segundo a ABCD, "o principal objetivo é entender de que forma as doenças inflamatórias intestinais afetam a vida do paciente e quais seus maiores desafios". "O questionário aborda tanto questões físicas e médicas quanto os impactos emocionais, psicológicos e financeiros da doença", informam.

No País, ainda há poucos dados sobre a Doença de Crohn e a Colite Ulcerativa. No Sistema Único de Saúde (SUS), 65 mil pessoas recebem tratamento para Doença de Chron. O problema é que nem sempre é fácil diagnosticá-la ou confirmá-la para que o paciente receba o tratamento adequado.

Versão para impressão