Diretores-gerais de Itaipu participam da Expo Paraguay Brasil

Diretores-gerais de Itaipu participam da Expo Paraguay Brasil

16h41 - 26/10/2017


Diretores e equipe da Itaipu no estande da empresa, na Expo Paraguay Brasil.

Os diretores-gerais da Itaipu, James Spalding (Paraguai) e Luiz Fernando Leone Vianna (Brasil), participaram, na manhã desta quarta-feira (25), da programação da 9ª edição da Expo Paraguay Brasil em Assunção, capital paraguaia. A Itaipu foi patrocinadora e contou com um estande no evento, realizado no Hotel Sheraton.

Vianna ressaltou que a Itaipu é reconhecida por ser um fator de integração e destacou o trabalho em conjunto que os dois países vêm fazendo por meio da binacional, com excelentes resultados. "O Brasil tem toda a abertura para fortalecer as relações de integração com o Paraguai, que têm seguido um bom caminho", disse o diretor brasileiro.


Estande da Itaipu é visitado pelos dois diretores e teve grande procura do público.

Já o diretor Spalding fez uma palestra sobre “Energia Limpa e Renovável para o Desenvolvimento Sustentável”, em que falou sobre as limitações que as empresas terão no futuro, por meio de barreiras não-tarifárias, caso não empreguem energia limpa na fabricação de seus produtos. Ele destacou que o Paraguai utiliza apenas 23% da energia de que dispõe e que, em 2016, a Itaipu estabeleceu novo recorde mundial de geração, com 103,1 milhões de MWh gerados. “Estamos muito orgulhosos desse número. É um trabalho realizado em conjunto com o lado brasileiro”, afirmou Spalding.

Com a colaboração do DIE

Versão para impressão