DGB saúda os eletricistas da Itaipu: parabéns àqueles que deixam a vida mais iluminada

DGB saúda os eletricistas da Itaipu: parabéns àqueles que deixam a vida mais iluminada

16h20 - 17/10/2017


Eletricista na Itaipu: parabéns, colega. Neste 17 de outubro é celebrado o Dia do Eletricista.

Responsável pela manutenção e instalação da rede elétrica em residências, empresas e iluminação pública, o eletricista merece um parabéns a mais nesta terça-feira (17). Isso porque nesta data é celebrado o dia deste técnico. O trabalho deste profissional é importante e delicado: é preciso atenção e ter uma série de cuidados para prevenir acidentes.

O eletricista, profissional de nível fundamental ou técnico, é aquele que instala, testa, liga e mantém os sistemas elétricos com desempenho 100% seguro e eficiente.

A origem da celebração neste 17 de outubro é incerta, mas sabe-se que a data é lembrada anualmente pelas empresas e pelos profissionais ligados à função.

Já o engenheiro eletricista, formado no curso superior de Engenharia Elétrica, é lembrado no dia 23 de novembro, conforme a lei nº 12.074, de 2009.


O eletricista instala, testa, liga e mantém os sistemas elétricos com desempenho 100% seguro e eficiente.

Mensagem do DGB

O diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Leone Vianna, não deixou a data passar em branco na Itaipu. Confira a mensagem do DGB:

Pense em comunicação sem fio, na internet mais veloz, em inteligência artificial, em medicina de ponta, em tudo que o homem fez e ainda vai fazer. Há um profissional que interlaça conhecimentos, que interage com todas as profissões, num trabalho diuturno que exige muito conhecimento, técnica e coragem. Este profissional é o eletricista, aquele que, na prática, conhece os poderes e os mistérios da energia elétrica e tudo o que ela pode fazer de bem pela humanidade.

Neste seu dia, Eletricista, receba, mais do que uma homenagem, os nossos agradecimentos pelo que você é, faz e nos proporciona de bem-estar e segurança.

Parabéns.

17 de outubro, Dia do Eletricista

Luiz Fernando Leone Vianna, diretor-geral brasileiro da Itaipu, a usina que mais gera eletricidade em todo o mundo graças também ao trabalho fundamental dos eletricistas profissionais

O JIE publicou

Eletricistas da ODMS.CD cuidam da energia que chega aos prédios de Itaipu

Versão para impressão