De volta a casa, Ana Sátila estará no Canal Itaipu nesta terça-feira (3)

De volta a casa, Ana Sátila estará no Canal Itaipu nesta terça-feira (3)

11h29 - 03/10/2017

Depois de cumprir um feito histórico para o Brasil, com a conquista de duas medalhas inéditas no Mundial de Canoagem Slalom na França, a atleta da seleção brasileira Ana Sátila estará de volta ao seu centro de treinamento, o Canal Itaipu, às 16h30 desta terça-feira (3).

No local, dentro da área da binacional, a canoísta atenderá a imprensa para falar sobre a competição do último fim de semana que lhe rendeu duas subidas ao pódio. Ela será recepcionada pelos colegas do Instituto Meninos do Lago e pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna.

Ana Sátila foi bronze no C1 (canoa individual) Feminino, na sexta-feira (29). No domingo (1º), levou prata no K1 Extremo (nova categoria do caiaque, modalidade estreante do Mundial). O feito foi único na competição: ela foi a única atleta feminina a obter duas medalhas em disputas individuais.

O desempenho também foi o melhor da história da canoagem slalom do Brasil em uma competição deste porte. Nenhuma outra atleta brasileira havia obtido resultados como o de Ana Sátila ou sequer tinha subido ao pódio.

Versão para impressão