Cursinho Ingressa realiza aula inaugural nesta quarta-feira (19)

Cursinho Ingressa realiza aula inaugural nesta quarta-feira (19)

08h21 - 19/04/2017

Nesta quarta-feira (19), a professora Megg Rayara, primeira travesti negra a obter título de doutorado na UFPR, estará em Foz do Iguaçu, ministrando a aula inaugural do Cursinho Ingressa. A atividade é gratuita e será às 19h, no Auditório da Unila Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000). A professora irá apresentar o tema da sua tese de doutorado “O diabo em forma de gente: (r)existências de gays afeminados, viados e bichas pretas na educação”.

Megg é professora universitária e foi a primeira travesti negra a obter o título de doutora pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em sua tese, a docente discute a trajetória de quatro professores negros homossexuais, analisando racismo e homofobia como dispositivos de poder. 

A aula inaugural faz parte da programação dos "Encontros pela Diversidade", evento organizado pelo Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH) da Unila para fomentar o debate sobre o respeito à subjetividade, pluralidade, interculturalidade, bem como a necessidade de resistência à intolerância e a toda forma de violência nos espaços de convivência social.

Cursinho Ingressa

O Cursinho Ingressa é um curso comunitário ministrado por estudantes da Unila com a finalidade de estimular os jovens de Foz do Iguaçu a ingressarem na universidade. O objetivo é capacitar os estudantes do Ensino Médio das escolas publicas, preparando–os para o Enem. A iniciativa também busca alcançar jovens e adultos que abandonaram o ensino médio, a fim de estimulá-los a retomar os estudos. 

O Cursinho funciona com aulas diárias de segunda a sexta-feira. As aulas e o material utilizado são gratuitos. Os alunos são selecionados por meio de um teste seletivo eliminatório realizado em data especifica. Além das aulas, o Ingressa organiza atividades como festival de xadrez, exibição de filmes, palestras, entre outros. 

Fonte: Unila

Versão para impressão


Erro | JIE - Jornal de Itaipu Eletrônico

Erro

Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.