Cuidando de Viver arrecada quase 950 quilos de gelatina e suplementos

Cuidando de Viver arrecada quase 950 quilos de gelatina e suplementos

15h22 - 19/09/2017

Pessoal de Itaipu que ajudou na arrecadação: solidariedade falou mais alto e campanha arrecadou quase 950 quilos de alimento.

A 19ª edição da Campanha Cuidando de Viver, que ajuda entidades que apoiam pacientes em tratamento de câncer, arrecadou neste ano 861,3 quilos de gelatina e 87,2 quilos de suplementos alimentares.

A campanha ocorreu de 10 a 31 de agosto, sob coordenação dos programas Reviver e Força Voluntária, e teve postos de arrecadação nos escritórios de Foz do Iguaçu e Curitiba. A organização também aproveitou eventos como a Sipat 2017 e a Corrida da Integração para sensibilizar os empregados.

A mobilização deu resultado. Somente em Foz do Iguaçu, foram arrecadados 548,84 quilos de gelatina e 83,66 quilos de suplementos. Na capital, foram 312,46 quilos de gelatina e 3,6 quilos de suplementos.

Foi necessário um caminhão para levar toda a gelatina e suplemento alimentar arrecadados durante a campanha.

A arrecadação de suplementos (como Sustagen, Mucilon, Nutren ou farinha de arroz) foi novidade neste ano. A inclusão ocorreu porque o produto é importante para melhorar a nutrição do paciente e, consequentemente, a resposta ao tratamento do câncer.

Todo o material arrecadado foi distribuído no último dia 6. Em Curitiba, a instituição beneficiada foi o Hospital Erasto Gaertner. “Uma doação pode ser um ato pequeno para quem faz, mas para quem recebe é tão grande que não encontramos palavras para descrever o que sentimos diante de uma ação tão nobre, que só os grandes de alma como vocês conseguem realizar”, escreveu Cleide Rando, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer do hospital, em texto de agradecimento ao programa.

O repasse da gelatina e do suplemento ocorreu no último dia 6 para entidades que apoiam pacientes em tratamento de câncer.

Em Foz do Iguaçu, quatro instituições receberam os alimentos: Casa de Apoio ao Paciente de Câncer (Uopeccan), União Iguaçuense de Apoio as Pessoas com Câncer (Unican), Centro de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e Associação de Amparo aos Idosos de Foz do Iguaçu – o Lar dos Velhinhos.

A prestação de contas da campanha pode ser conferida na página do Força Voluntária na intranet.

Versão para impressão