Coral dos PIIT's leva o espírito natalino a diversas áreas da usina

Coral dos PIIT's leva o espírito natalino a diversas áreas da usina

10h20 - 29/11/2017


As 16 vozes se apresentaram para os empregados do Centro Executivo, nesta terça-feira (28). No repertório, canções natalinas que emocionaram a todos.

O coral dos jovens do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT) realizou, na segunda (27) e na terça-feira (28), um ciclo de apresentações de Natal por diversas áreas da usina. As músicas levaram aos empregados a magia e o encanto das canções natalinas. O último show aconteceu no hall de entrada do Centro Executivo e emocionou o público.

Ao todo, 16 participantes do PIIT participaram da Cantata de Natal. A grande novidade deste ano foi a apresentação no Centro de Recepção de Visitantes (CRV), para turistas e empregados da área. Segundo o coordenador do PIIT, Vinicius Ortiz de Camargo (RHDA.AD), esta foi uma oportunidade de divulgar as ações sociais da Itaipu. “Todos ficaram encantados, tiraram fotos, pediram autógrafos, registraram o momento”, contou.


Na segunda-feira (27), as vozes encantaram os empregados do Schumódromo. Ao todo, o coral realizou 16 apresentações.

A preparação dos jovens durou dois meses. Para o jovem Ronaldo de Abreu, 17 anos, da Divisão de Apoio a Segurança (SESA.AD), que está se despedindo do programa, o coral foi uma oportunidade de crescer pessoalmente, um auxílio para perder a vergonha e socializar. “Foi emocionante, fiz amigos que vou levar para sempre. Mesmo estando de saída, sei que fiz minha parte”, contou.

Para o jovem, a apresentação no Centro Executivo foi a mais especial. “Encerramos tudo aqui, então foi demais”, disse. “Era visível a felicidade tomando conta do rosto das pessoas, essa é a maior recompensa. Imagino que tenham adorado assistir ao coral”, completou.

Veja mais imagens da apresentação no Centro Executivo

Apresentação no Schumódromo (segunda-feira):

Versão para impressão