Copa do Mundo altera rotina na Itaipu e muda horários do turismo

Copa do Mundo altera rotina na Itaipu e muda horários do turismo

08h30 - 14/06/2018

Fonte: Gazeta Diário

Durante a Copa do Mundo FIFA 2018, que começa nesta quinta-feira (14), todas as atenções da Usina de Itaipu serão redobradas e estarão voltadas para o pronto atendimento da demanda de Energia elétrica do Brasil e do Paraguai. O objetivo é garantir a segurança energética neste período.

Por isso, a empresa vai adotar algumas medidas operativas. Uma delas será a restrição de visitas turísticas e institucionais nos dias de jogos mais importantes, quando a demanda de Energia costuma sofrer fortes elevações no intervalo e, especialmente, logo após o final. Não haverá prejuízo para o turista que pretende visitar a Usina. A restrição valerá apenas para as visitas institucionais (não pagas) e para o Circuito Especial — o mais completo e que leva os visitantes para dentro da Usina. Os demais passeios, incluindo a Visita Panorâmica, não sofrerão mudança.

No caso do Circuito Especial, serão afetadas somente as visitas nos dias de jogos mais importantes: a abertura da Copa (nesta quinta-feira), a final (15 de julho) e todos os jogos da seleção Brasileira.

Versão para impressão