COP 23: ONU Mudanças Climáticas entrevista ao vivo superintendente de Itaipu

COP 23: ONU Mudanças Climáticas entrevista ao vivo superintendente de Itaipu

10h22 - 09/11/2017

A Itaipu Binacional, única empresa latino-americana presente no pavilhão da Organização das Nações Unidas (ONU) na Conferência das Partes (COP 23), foi tema de entrevista ao vivo nesta quinta-feira (9) na página da ONU Mudanças Climáticas, no Facebook.

Na entrevista (em inglês), o superintendente de Gestão Ambiental, Ariel Scheffer da Silva, reafirma o compromisso da empresa em auxiliar o Brasil e o Paraguai a cumprirem o Acordo de Paris, documento firmado por 170 países, e que prevê esforços globais para enfrentar as mudanças climáticas. Foram sete minutos de conversa entre o superintendente e Niyanta Shetye, da ONU.


Ariel Scheffer da Silva, superintendente de Gestão Ambiental de Itaipu, em conversa transmitida ao vivo com Niyanta Shetye.

Além de dar um panorama geral sobre o que representa Itaipu para o Brasil e o Paraguai, ele falou sobre o compromisso da binacional com o desenvolvimento sustentável e a proteção ao meio ambiente. Ariel falou, ainda, que as empresas têm um papel a cumprir no Acordo de Paris. A entrevista pode ser vista no link https://goo.gl/MLct5Q (lembrando que o acesso à Itaipu é restrito, conforme a liberação do login). A página da UNFCCC tem 365 mil seguidores, de todas as regiões do planeta.

O JIE Publicou

Itaipu é parceira da ONU Mudanças Climáticas na Conferência do Clima COP 23

Presidente do IHA parabeniza Itaipu pela participação na COP

Saiba o que é a COP 23, os compromissos do Brasil e a contribuição da Itaipu

Versão para impressão