Conferência orienta jovens de Foz do Iguaçu na escolha da profissão

Conferência orienta jovens de Foz do Iguaçu na escolha da profissão

10h45 - 29/11/2017

Cerca de 300 alunos do ensino médio vão participar nesta quinta-feira (30), no auditório da faculdade UDC e na sede da Guarda Mirim, em Foz do Iguaçu, da 3ª Conferência Municipal de Aprendizagem. O objetivo é ajudar os jovens a escolher a profissão, com informações sobre cursos técnicos e de nível superior.

A conferência tem patrocínio da Itaipu Binacional e da CTT Treinamento e Desenvolvimento LTDA e é promovida pelo Grupo de Trabalho (GT) Aprendizagem, da Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente (Rede Proteger). A rede é formada pela Itaipu e outras 40 instituições da região.

O tema do encontro será O adolescente e o mundo do trabalho: construindo um projeto de vida. “Queremos auxiliá-los a escolher qual profissão mais combina com o perfil deles e, assim, evitar desistência da faculdade ou do curso técnico. Além disso, [evitar] profissionais frustrados por não conseguir o retorno desejado”, explicou Hélio Cândido do Carmo, integrante da comissão organizadora.

Atividades

A programação inclui bate-papos e oficinas. No período da manhã, os jovens participarão de duas palestras: O Aprendiz e o Mundo do Trabalho: Construindo um Projeto de Vida, com o psicólogo Tiago Reckziegel; e Geração líder: desenvolvendo lideranças para um futuro brilhante, com o consultor em gestão Lucas Henz.

No período da tarde, na sede da Guarda Mirim, os adolescentes participarão de oficinas sobre diferentes profissões. Entre elas, Direito, Administração, Medicina, Pedagogia, Veterinária e Enfermagem. “Fizemos uma pesquisa entre os adolescentes e eles disseram ter interesse em saber mais sobre essas profissões”, disse Hélio.

Versão para impressão