Competição infantil de robôs será realizada em Foz

Competição infantil de robôs será realizada em Foz

09h50 - 27/10/2017


A competição infantil de Robôs, o Robôkis, será realizado neste sábado (28), a partir das 13h, no Flamenguinho.

Uma competição diferenciada que envolve peças, algoritmos e sistemas de forma bem didática será realizada neste sábado (28), a partir das 13h, no Flamenguinho (Rua Heleno Schimmelpfeng, 838 – Vila Yolanda). O Robokids é um evento promovido pela equipe de robótica Strike, voltado para crianças dos oito até os 13 anos de idade.

Para a competição será formado um time de dez crianças que devem montar um robô, com as peças fornecidas pela organização, e aprender como programá-lo para fazer um percurso autônomo ou ser controlado pelo celular. O design do robô também fica a cargo da imaginação dos pequenos, que poderão usar peças de Lego na construção.

A inscrição custa R$ 60 e a renda será revertida à equipe Strike, que está arrecadando fundos para participar do evento First Robotics Competition. É importante lembrar que as crianças devem estar acompanhadas por um responsável.

Para outras informações basta entrar em contato com a equipe organizadora, pela página oficial do Facebook, @TeamStrikeBr. A sugestão do evento é do colega Paulo Benites, da Superintendência de Operação (OP.DT).

 

Versão para impressão