Começam as aulas de pilates solo na Academia do Reviver na CHI

Começam as aulas de pilates solo na Academia do Reviver na CHI

10h37 - 13/03/2018

Respirar, alongar, fortalecer: o pilates é uma atividade que traz muitos benefícios. 

A sala de Alojamento da Segurança Empresarial, localizada no mesmo prédio que a Academia Reviver, ganhou novos ares nessa segunda-feira (12). Graças a uma parceria entre as superintendências de Recursos Humanos e de Segurança Empresarial, o espaço será utilizado para as aulas de pilates solo – nova modalidade de atividade física oferecida pela Itaipu a seus empregados.

“Foi uma reivindicação de vários colegas, que desejavam fazer uma atividade física diferente da academia”, disse Dayane Bruxel (RHSM.AD), coordenadora do pilates e das Academias do Reviver. E a procura foi grande: 40 pessoas se inscreveram para as aulas na CHI, e há apenas vinte vagas. “Estamos estudando a possibilidade de abrir mais turmas no futuro”, avisou Dayane. 

Marcio Amaro (à dir.) avisou: "o espaço é de todos os empregados e as empregadas da Itaipu".

Segundo o superintendente de Segurança Empresarial, Marcio Vinicius Ferreira Amaro, o ambiente é de todos. “É uma honra podermos compartilhar esse espaço com os colegas de todas as áreas”. Marcio é um dos alunos inscritos para as aulas na usina. “Já fiz pilates e sei que é uma atividade excelente”, disse. 

A responsável pela atividade será a professora Janini Silvano, do Sesi. Na usina, as aulas acontecerão na sala de Alojamento, ao lado da Academia Reviver, na Segurança Empresarial, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 11h45 às 12h30 (o horário muda para 12h15 às 13h, a partir do dia 26 de março). 

A professora Janini será responsável pelas aulas na CHI e no Centro Executivo.

Também há uma turma no Centro Executivo, com dez pessoas. As aulas começam nesta terça-feira (13) e serão realizadas na sala de pregão da CORI.DF, às terças e quintas-feiras, das 12h15 às 13h. 

No momento, todas as vagas estão preenchidas. Mesmo assim, caso haja interesse em participar das aulas de pilates, envie um e-mail para reviver@itaipu.gov.br, informando no assunto “Pilates – CHI” ou “Pilates – Centro Executivo”, de acordo com o local onde deseja realizar as aulas. 

Uma rápida cerimônia marcou a aula inaugural de pilates solo.

Para participar, o empregado não pode estar matriculado nas Academias Reviver – caso esteja, ele abre mão da vaga na academia. Antes do início, será feita uma avaliação física com os participantes. É necessário manter uma presença mínima de 75% para garantir a permanência no programa. Para mais informações, entre em contato com Dayane Bruxel pelo ramal 6683.

O JIE publicou

Reviver de Foz abre inscrições para aulas de pilates solo, nesta quarta-feira (28)

 

Versão para impressão