Começa a fase de arrecadação da Campanha da Páscoa 2017. Participe!

Começa a fase de arrecadação da Campanha da Páscoa 2017. Participe!

16h05 - 20/03/2017

O Programa Força Voluntária abriu, nesta segunda-feira (20), o prazo de arrecadação de chocolate para a Campanha de Páscoa 2017. O cronograma foi aprovado na semana passada pelos núcleos de voluntários de Foz do Iguaçu e Curitiba. As doações poderão ser feitas até o dia 31 de março, nos postos de coleta espalhados pela empresa. Clique aqui para saber onde entregar e o nome dos responsáveis.

Distribuição de chocolate em outras edições da campanha: oportunidade para tornar a Páscoa das crianças mais feliz.

Neste ano, serão arrecadadas somente caixas de bombons. Com esse material, serão preparados kits para distribuição a crianças atendidas por entidades assistenciais das duas cidades – preferencialmente, creches municipais. A entrega do chocolate está marcada para os dias 6 e 7 de abril.

Também já é possível indicar instituições que poderão ser beneficiadas pela campanha. Para isso, basta preencher um formulário (clique aqui para abrir o arquivo) e encaminhá-lo por e-mail à coordenadora do Força, Lilian Paparella (lilianp@itaipu.gov.br).

Como nos anos anteriores, a escolha das entidades será por ordem de chegada dos e-mails. “Para verificarmos quantos beneficiários atenderemos, vamos aguardar até o último dia de campanha, quando vamos averiguar o número de indicações e de chocolate arrecadado”, explicou Lilian.

Entrega do chocolate é sempre uma festa para a criançada. No ano passado, campanha beneficiou 18 entidades.

A montagem dos kits, programada para ocorrer de 3 a 5 de abril, deverá ser feita pelos próprios colegas que fizeram a indicação das entidades. Quem indicou a entidade também deverá fazer a entrega do material.

De acordo com o Força Voluntária, se o número de indicações for insuficiente, o excedente será encaminhado para creches com maior vulnerabilidade social, tanto de Foz do Iguaçu como de Curitiba.

No ano passado, a campanha atendeu 2.751 crianças de um total de 18 entidades. Uma das coordenadoras da ação, Erika Barbosa Ribeiro (ENCA.DT), lembrou que a cada ano tem aumentado o número de doações e crianças atendidas. Por isso, a expectativa do grupo é ao menos igualar o desempenho do ano passado.

Erika acrescentou que os responsáveis pelos pontos de coleta – ou pontos focais – estão preparados para orientar os empregados sobre formas de arrecadação e dúvidas em relação à campanha. “O importante é que consigamos atender o maior número possível de crianças.”

Veja como foi em 2016

Força Voluntária: Campanha da Páscoa atendeu neste ano o dobro de crianças

Versão para impressão