Colegas de Curitiba doam sangue no encerramento da Semana do Bem-Estar

Colegas de Curitiba doam sangue no encerramento da Semana do Bem-Estar

12h10 - 14/12/2017

Colegas de Curitiba foram em dois grupos fazer a doação no Hemepar - cinco de cada vez. 

A Semana do Bem-Estar, do Programa Reviver, terminou na terça-feira (12), em Curitiba, com um ato de amor ao próximo. Dez empregados participaram da 2ª edição da Campanha Interna de Doação de Sangue de 2017, realizada em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar). 

A solidariedade é muito bem-vinda em época de poucas doações.

“As campanhas de doação na Itaipu já são uma tradição”, afirma Ana Simone Dernis, enfermeira da Divisão Regional de Recursos Humanos – Curitiba (RHGR.AD). “Foi um excelente encerramento para a Semana do Bem-Estar.” 

Segundo a assistente social do Hemepar, Marinalva Gonçalves da Silva, no fim do ano é comum haver uma redução no número de doadores. “Nessas horas, a mobilização de empresas como a Itaipu, que trazem um grupo expressivo de doadores, é muito bem-vinda”, salienta. 

Franciele: primeira de muitas doações.

Franciele Bianca Alves de França, estagiária da RHGR.AD, aproveitou a campanha para “estrear” como doadora. “Estou bem feliz com essa oportunidade e acho muito importante a mobilização da empresa para incentivar novos doadores, como eu”, disse.

Vera Lúcia doa há 17 anos e garante: não dói nada!

Se Franciele é novata, Vera Lúcia Souza Passos (AS.GB), doadora há 17 anos, já conhece bem os protocolos. Dessa vez, ela aproveitou a oportunidade para se cadastrar no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). “A gente nunca sabe quando alguém próximo, até mesmo da família, pode precisar”, comentou.

Para Luis Henrique, esse tipo de campanha facilita a vida de quem quer ser doador.

Luiz Henrique Marcondes Nascimento (AS.FE) elogiou a iniciativa. “É uma ação pontual da empresa que facilita a logística para o doador. Todos saem ganhando”, conclui.

Versão para impressão