Colegas aprovam o primeiro Bate-Papo com Vianna em Curitiba

Colegas aprovam o primeiro Bate-Papo com Vianna em Curitiba

11h36 - 20/02/2018


Vianna, ao centro, e participantes do Bate-papo, que pela primeira vez foi realizado em Curitiba.

Os participantes da última edição do Bate-papo com Vianna, a primeira em Curitiba, aprovaram a realização do encontro na capital paranaense, na última quinta-feira (15). Dos oito participantes, apenas um já conhecia o escritório da Itaipu na cidade.

“Em 12 anos de Itaipu, é a primeira vez que estive no escritório de Curitiba”, afirmou Jocelito de Amorim Jaques (SMME.DT). “A empresa é excelente. Mas tudo que é bom, pode melhorar ainda mais. Por isso achei bastante gratificante participar, ver a simplicidade do diretor, que nos recebeu sem barreiras”.


Héricles, ao lado de Vianna. Para o colega, foi experiência única de ter um contato aproximado com o diretor.

“Poder falar com o diretor sem filtros é realmente uma oportunidade única”, completou Héricles Barbosa Lopes (ODRE.CD), que completou seu segundo aniversário como empregado da Itaipu no mesmo dia do Bate-Papo.

A seleção de participantes inclui tanto colegas veteranos como recém-contratados. Evandro Luiz dos Santos (SEOC.AD) está há sete meses na empresa. Piloto de helicóptero, ele falou sobre o sonho de também exercer essa função na binacional e deu uma miniatura da aeronave de presente para o DGB.


Evandro presenteou o DGB com um helicóptero "personalizado" para a Itaipu.

Daniela Zago de Lemos (OCOD.DF), a única participante de Curitiba, contou que estava ansiosa para participar do Bate-Papo. Há sete anos na empresa, ela trabalha na área de orçamento e disse que ficou feliz com a realização do encontro na capital. “Muitos colegas de Foz não tem noção de quantas atividades são realizadas aqui”.

Além do encontro com o diretor, os oito participantes fizeram um tour pelo escritório de Curitiba conhecendo as atividades da Jurídica, Financeira, Serviços Gerais, Planejamento Empresarial e RH que são desenvolvidas ali. 

Para o diretor-geral brasileiro Luiz Fernando Leone Vianna, a experiência de reunir os colegas em Curitiba foi bastante positiva. “É muito importante que os colaborares saibam o que cada um faz. Isso facilita muito a integração, essa unicidade que a gente quer que a empresa tenha como missão, visão e objetivos”, afirmou Vianna. 


Bate-papo franco com o diretor é apontado como uma vantagem para os colaboradores.

Para o DGB, os encontros vêm evoluindo a cada edição. “Acredito que as pessoas, ao retornarem a suas bases, comentam com seus colegas como é o diálogo e isso tem facilitado [a adesão]. A cada Bate-Papo com Vianna, ele se torna mais produtivo e as pessoas têm mais liberdade de falar o que pensam”.

Também participaram do encontro em Curitiba: Artur da Silva Carrijo (SMIN.DT), Heloisa Antonieta Ruiz (RHGM.AD), 
Fernando Borchardt (MTSE.DF) e Valmir Ricardo da Silva (OPUO.DT).

Em breve, veja mais sobre o evento na IBTV.

Versão para impressão