Chuva cancela caminhada pelo Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual

Chuva cancela caminhada pelo Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual

14h57 - 18/05/2017

O mau tempo da manhã desta quinta-feira (18) levou ao cancelamento da caminhada pelo centro de Foz do Iguaçu que seria promovida pela Rede Proteger, com apoio de Itaipu, para lembrar o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual. Não haverá outra data para o evento, segundo Erika Davies, do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu.

As demais atividades da agenda foram mantidas, como o lançamento da semana alusiva ao tema, na Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta-feira (18). No sábado (21) está programada a ação "Fronteira Fechada para o Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes", a partir das 21h na Ponte da Amizade. Durante a noite, serão abordados pedestres e motoristas para uma conscientização sobre os problemas da exploração sexual de crianças e adolescentes e do trabalho infantil na fronteira. A iniciativa é do Conselho Tutelar e das forças de segurança pública.

Um dos objetivos é ampliar a divulgação do Disque 100, canal recebe denúncias relativas às violações de Direitos Humanos em todo o País. As ligações podem ser anônimas.

Uma campanha lançada em fevereiro pretende ampliar, no território nacional, a conscientização sobre o problema. A iniciativa é da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Instituto Liberta, a Childhood Brasil e a Fundação Abrinq. A apresentadora Xuxa Meneghel, apoiadora da causa, faz a locução do vídeo da campanha. Você pode acessá-lo neste link.

O JIE Publicou

Caminhada marcará Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual

Versão para impressão