#CataratasDay2017 leva 5 mil ao Parque Nacional do Iguaçu e repercute nas redes

#CataratasDay2017 leva 5 mil ao Parque Nacional do Iguaçu e repercute nas redes

14h58 - 13/11/2017


A população atendeu ao chamado e visitou o cartão postal iguaçuense no sábado (11). Ao todo, 5.200 pessoas passaram pelo Parque.

O sexto aniversário da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, o #CataratasDay2017, contou com ampla participação de moradores de Foz do Iguaçu e região, turistas e internautas de várias partes do mundo. Com o tema Conecte-se à natureza, a campanha levou 5.200 pessoas ao Parque Nacional do Iguaçu (PNI), no sábado (11). O número é recorde e teve ampla repercussão nas redes sociais com selfies, fotos e vídeos no cartão postal iguaçuense, acompanhados da hashtag oficial.

A iniciativa teve o apoio da Itaipu Binacional, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Iguassu Conventions & Visitors Bureau, Fundo Iguaçu, ICMBio e Cataratas S/A. A festa celebra o título concedido às Cataratas em 11 de novembro de 2011, após a Campanha Vote Cataratas, promovida com o apoio da Itaipu. Neste ano, o tema da campanha lembrou o Ano Internacional do Turismo Sustentável, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Paralelamente, a causa também foi abraçada no lado argentino das quedas.


Embarque no Gramadão: colegas, estagiários, PIITs, participantes dos projetos sociais e terceirizados puderam aproveitar o transporte gratuito.

Em busca de uma opção para curtir o sábado de sol na fronteira, muitos moradores aproveitaram o transporte gratuito oferecido pela Itaipu e Prefeitura de Foz para visitarem as Cataratas. A entrada livre para este público e residentes da região também favoreceu a vinda de várias famílias ao atrativo.


Selfies, fotos e vídeos nas Cataratas agitaram as redes sociais. A repercussão ainda está sendo mensurada pela organização.

Para o gestor do turismo na Itaipu, Alexandre Pacheco, da assistência da diretoria-geral brasileira (AS.GB), a participação da população foi o grande destaque desta edição do Dia das Cataratas. “Um trabalho bonito que a binacional fez foi levar empregados, estagiários, jovens do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT), terceirizados e participantes dos projetos sociais às Cataratas”, contou. “Ninguém ficou de fora, até o atendimento aos colegas com necessidades especiais prestamos.”

Segundo o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, a participação dos moradores demonstra que o evento já se tornou uma grande festa popular. “Essa foi uma edição histórica. Agradecemos a comunidade e também a todos que colaboraram para o sucesso deste dia.”


No lugar dos tradicionais ônibus, as bicicletas invadiram a estrada que dá acesso às Cataratas, após o fechamento do parque aos turistas.

O Dia das Cataratas encerrou com um belíssimo passeio de bicicleta, promovido pela Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI). Cerca de 500 ciclistas pedalaram do Centro de Recepção de Visitantes do PNI ao primeiro mirante, próximo ao Belmond Hotel das Cataratas

Confira mais fotos:

Versão para impressão