Capacitação: servidores de 23 municípios elaboram 86 projetos

Capacitação: servidores de 23 municípios elaboram 86 projetos

08h30 - 12/12/2017

Como resultado da segunda etapa da especialização em gestão pública e gerenciamento de projetos, servidores públicos de 23 municípios do Oeste do Paraná apresentaram 86 projetos, com um custo total de R$ 92 milhões. São propostas em benefício da população nas mais diversas áreas, como saúde, saneamento básico, mobilidade, serviço social, habitação e educação. 
 
A apresentação dos projetos da segunda fase da capacitação – o curso de Formação em Gerenciamento de Projetos – foi realizada na quinta-feira (07), na sede da Unipar, em Cascavel. AS iniciativas entram agora em fase de execução ou busca de recursos. A ação é um projeto conjunto da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e do Programa Oeste em Desenvolvimento.
 
Os alunos do curso Formação em Gerenciamento de Projetos, oferecido pelo PTI, compartilharam durante a apresentação conhecimentos, práticas e estratégias para uma boa elaboração, capacitação de recursos e execução de projetos, permitindo que se eleve o nível de serviço da população, por meio de projetos de sucesso. 
 
Um número significativo dos projetos já se encontra em execução e outra parte está apto à captação de recursos. Os projetos elaborados serão disponibilizados em uma base comum para os municípios participantes do programa. 
 
Longe de ser um encerramento, o evento apenas marca a passagem para uma nova etapa, em que serão ofertadas aos servidores disciplinas de Gestão Pública e encontros em que se discutirão os projetos de forma temática, promovendo a troca de experiências entre os participantes.
 
“Espera-se, com esta iniciativa, fortalecer a rede de Gerenciamento de Projetos e Gestão Pública da região, gerando projetos integrados e maior capacidade de captação de recursos. A partir de servidores capacitados, um ambiente melhor desenvolvido e o intercâmbio das melhores práticas em gerenciamento de projetos, apoia-se o desenvolvimento sustentável da região Oeste do Paraná”, destaca o gerente do projeto de Fortalecimento da Gestão Pública, Marcio Thales da Silva.

Fonte: PTI

Versão para impressão