Atletas da Judofoz conquistam medalhas em eventos nacionais e estaduais

Atletas da Judofoz conquistam medalhas em eventos nacionais e estaduais

14h51 - 04/12/2017


Equipe paranaense conquistou medalha de bronze durante a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília.

A Associação Esportiva Judofoz esteve bem representada nas disputas nacionais e estaduais de judô, em novembro. As boas lutas dos atletas renderam algumas medalhas para a cidade, frutos da dedicação e trabalho realizado pela instituição. A equipe Judofoz conta com o apoio da Itaipu Binacional.

Em Brasília, durante a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, de 17 a 19 de novembro, o atleta Vitor Hugo Leodoro Gravenhagen conquistou a medalha de bronze, junto com toda a equipe paranaense, e a sétima colocação, no individual. Vitor ainda se prepara para a Seletiva Nacional de Base, que acontece no próximo fim de semana, em Porto Alegre.


Na fase estadual dos Jogos Escolares, Vitor Hugo (segundo da esquerda para direita) foi ouro na categoria meio-pesado até 90 quilos.

As mulheres também marcaram presença no tatame. Marilia Pilger, casada com o colega Waldemar Pilger (JDT.JD) integrou a equipe iguaçuense que disputou os Jogos Abertos do Paraná. A atleta trouxe para a cidade a medalha de bronze na categoria leve até 57 quilos. Já em Balneário Camboriú, Santa Catarina, Ana Carolina Ferrari Ghellere, Jéssica de Freitas Nunes e Maria Vitória Ferreira Fogaça participaram do Meeting Interestadual Interclubes, evento que contou com as melhores atletas do estados do sul e de São Paulo. Ana e Jéssica conquistaram a quinta colação; Maria, a sétima.

Preparação para 2018

O bom rendimento dos eventos organizados pela Associação Esportiva Judofoz, em 2017, tornou possível a escolha de Foz do Iguaçu como cidade sede de dois grandes encontros do judô paranaense, em 2018: o Torneio Regional Oeste e o Campeonato Paranaense - Sênior e Veterano. As competições são decisivas para o esporte no Estado e somam pontos para a definição da equipe brasileira que disputará os jogos olímpicos em Tóquio, em 2020.

Versão para impressão