Após revitalização, nascente poderá garantir abastecimento em Pato Bragado

Após revitalização, nascente poderá garantir abastecimento em Pato Bragado

12h11 - 22/12/2017

Obras de revitalização têm apoio da Itaipu. Fotos: Edino Krug (MARP.CD)

Um projeto desenvolvido pelo comitê gestor de Pato Bragado, em parceria com a Itaipu, está recuperando uma nascente na linha 15 de novembro. A ideia é que, até meados de 2018, a água do espaço recuperado possa ser usada para abastecimento da cidade. 

A coordenadora do comitê gestor de Pato Bragado, professora Clarice Klein, informou que a vazão da água impressionou os técnicos que visitaram o local. “Por ter uma vazão de água muito grande, no futuro, poderá ser uma fonte de abastecimento”, confirmou ela. 

Vazão da água foi considerada muito boa pelos técnicos. 

A recuperação está acontecendo em três etapas. A primeira foi a taipa e uma drenagem no local. “Para o mês de fevereiro, está prevista a nivelação. Nós faremos uma parceria com as secretarias de Viação e Obras e Agricultura, para canalizar a água e fechar a vala”, explicou Clarice. “Por fim, no mês de junho, faremos o reflorestamento, em parceria com alunos de escolas da região”, completou.

Auxiliaram ainda na revitalização da nascente a equipe da Secretaria de Obras de Pato Bragado, o coordenador de Programas e Projetos Ambientais da Secretaria de Agricultura, Evanir Torquist, o técnico da Emater local, Adilson Winter, o diretor do departamento de Meio Ambiente da prefeitura de São José das Palmeiras, Quirino Kesler, e o agente de Execução do IAP, Luiz Carlos Aparecido Vicentini.

Com informações Web Rádio Água

Versão para impressão