Ana Sátila tem melhor resultado brasileiro da Copa do Mundo em Praga

Ana Sátila tem melhor resultado brasileiro da Copa do Mundo em Praga

11h54 - 19/06/2017


Ana Sátila em treino nas Cataratas do Iguaçu. Atleta tem experiência olímpica no currículo.

Ana Sátila teve o melhor resultado entre os oito canoístas brasileiros que participaram da 1ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem, realizada nos dias 16 e 17 de julho em Praga, na República Tcheca. A atleta chegou até a fase final da competição, mas terminou como 10ª colocada na categoria C1 Feminino.

“Não foi uma boa descida, agora é concentrar as energias para a próxima fase”, avaliou a atleta, que integra o Instituto Meninos do Lago, iniciativa com sede em Foz do Iguaçu e apoio da Itaipu Binacional.

Com os resultados, a delegação brasileira mira na 2ª Etapa da Copa do Mundo, já no próximo fim de semana, dias 23 e 24. O cenário será Augsberg, na Alemanha. Apesar de homônimas, as competições de sábado e domingo passados e a próxima fase são independentes: cada etapa da Copa do Mundo é considerada um novo campeonato. A 3ª Etapa será entre 30 de junho e 2 de julho, em Markkleeberg, Alemanha.

A equipe do Brasil teve o segundo melhor desempenho no Caiaque Cross, modalidade na qual quatro embarcações descem simultaneamente e ganha quem for mais rápido. Nesta categoria, chegaram às semifinais Pedro Gonçalves, a própria Ana Sátila e sua irmã, Omira Estácia, novata em Copas do Mundo. Pepê, como é conhecido Pedro, também foi até as semifinais do K1 Masculino. Nenhum deles conseguiu pontuação para ir às finais no Caiaque Cross ou no K1. “Estou pegando experiência, mas é um aprendizado”, disse Omira.

Os demais atletas da delegação brasileira são Charles Fernando Corrêa, Felipe Borges da Silva, Guilherme Marcello Mapelli, Guilherme Schena Dias Rodrigues e Leonardo Lucas Curcel. Os canoístas com menos de 23 anos de idade permanecem na Europa para o Mundial Júnior & Sub-23 de Canoagem Slalom em Bratislava, Eslováquia. O evento será entre 18 e 23 de julho.

Versão para impressão