Alunos produzem obras de arte utilizando técnica ensinada por colega

Alunos produzem obras de arte utilizando técnica ensinada por colega

10h48 - 30/11/2017


Em Ampére, alunos do 1º ano do ensino médio produziram obras utilizando recortes e colagens de materiais recicláveis e papelão.

A oficina sobre Arte Sustentável, aplicada pelo artista plástico Luiz Carlos Pereira Nakasoni, da Assistência da Diretoria de Coordenação (AS.CD), em diferentes municípios da Bacia Hidrográfica do Paraná 3, por meio do Programa Encontros e Caminhos, tem dado frutos. Professores e funcionários de escolas que participaram da atividade estão compartilhando a técnica com alunos e colegas e os resultados são obras interessantes.

Em Ampére, no Colégio Estadual Nereu Perondi, os alunos do 1º ano do Ensino Médio produziram peças com temas alusivos às artes indígenas e afro-brasileira. A temática foi aplicada pela professora Bernadete Telles, que ensinou aos jovens a técnica de utilizar recortes e colagens de materiais recicláveis e papelão.


Com a ajuda de colegas de trabalho, a estagiária Ana Paula Kammer produzia uma linda obra utilizando papelão.

Quem também compartilhou o aprendizado foram as professoras da Escola Municipal Marechal Deodoro, em Pato Bragado, que ensinaram a técnica para a estagiária Ana Paula Kammer. Para Luiz Nakasoni, ver o seu trabalho se multiplicando é motivo de orgulho. “Confesso estar emocionado com o que a arte pode fazer”, disse.

O JIE publicou

Encontros e Caminhos realiza oficina sobre Arte Sustentável

Versão para impressão