Alunos da Escola Superior de Guerra participam de viagem de estudos à Itaipu

Alunos da Escola Superior de Guerra participam de viagem de estudos à Itaipu

14h50 - 10/08/2017

Palestra no Treinamento reuniu cerca de cem pessoas - entre oficiais da Marinha, Exército e Aeronáutica e de outros órgãos.

Alunos e instrutores do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (Caepe), da Escola Superior de Guerra (ESG), cumpriram nesta quinta-feira (10) uma agenda de visitas e palestras na usina hidrelétrica de Itaipu.

Estavam presentes oficias do Exército, Marinha e Aeronáutica e também representantes do Ministério Público Federal e das Forças Armadas da Argentina e do Paquistão. A delegação era formada por aproximadamente cem pessoas.

O grupo foi recebido no Auditório Integração pelo chefe da Assessoria de Informações (IN.GB), Luiz Felipe Kraemer Carbonell, que falou sobre a formação da usina, a composição jurídica e a importância da empresa para a integração regional – entre outros assuntos.

Carbonell falou sobre a a formação da usina, composição jurídica, integração regional - entre outros assuntos.

Após a palestra de Carbonell, o grupo fez uma visita técnica à usina coordenada pela Divisão de Relações Públicas (CSRP.GB).

A viagem de estudos faz parte da programação do Caepe, que tem o objetivo de “preparar civis e militares do Brasil e de Nações Amigas para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial na área de Defesa Nacional”.

Versão para impressão