Aberto o Ciclo Avaliativo 2018 do Sistema de Gestão de Desempenho (SGD)

Aberto o Ciclo Avaliativo 2018 do Sistema de Gestão de Desempenho (SGD)

14h13 - 11/06/2018

Tela inicial do SGD. Login e senha foram enviados via Notes. 

Está aberto, a partir desta segunda-feira (11), o Ciclo 2018 do Sistema de Gestão de Desempenho (SGD). Até 3 de agosto, todos os empregados da margem esquerda da Itaipu Binacional com mais de dois anos de casa poderão acessar a ferramenta informatizada para fazer sua autoanálise.

Clique aqui para acessar.

A sugestão é que os avaliadores, além de fazerem sua própria autoanálise, iniciem o quanto antes o planejamento de cada avaliado, de acordo com as diretrizes alinhadas com sua gerência, para a reunião conclusiva de feedback. Nela, o avaliador compartilhará a sua visão das entregas realizadas no dia a dia em relação às competências e evidências para o cargo em que o avaliado está enquadrado.

Este também é o momento de fazer a contratação do desempenho esperado para o ciclo que se inicia, além de elaborar o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), com a atenção voltada principalmente às competências nas quais forem identificados pontos a melhorar (conceitos “Não Atende” ou “Atende Parcialmente”).

Uma das novidades é que neste Ciclo está aberto o módulo PDI. Nos próximos dias, a Área de Educação Corporativa enviará informações sobre como estão disponibilizadas as ações educacionais no Ambiente de Educação Corporativa, para elaboração dos PDIs dos empregados.

Empregado, gerente e empresa

O SGD traz benefícios tanto para o empregado quanto para a empresa. É uma oportunidade que o empregado tem para verificar como o gerente está vendo o seu trabalho, quais são as oportunidades de melhoria e como fazer para aperfeiçoar suas entregas. Para gerentes, o SGD é uma importante ferramenta de apoio na efetividade da gestão da sua equipe; já para a empresa, é um sistema que contribui para o atingimento dos objetivos estratégicos, melhoria do clima organizacional e aumento da produtividade.

Em caso de dúvidas, você pode acessar a cartilha geral do SGD no Portal RH, pelo link ou ainda, se preferir, entrar em contato com Werner Braga, da Divisão de Seleção e Acompanhamento de RH (RHDA.AD), pelo ramal 6302.

Versão para impressão