33º Pine terá tutoria para recém-chegados após dias de integração

33º Pine terá tutoria para recém-chegados após dias de integração

11h39 - 10/07/2018


Ao fim da 33ª edição, o número de empregados que já passaram pela integração, desde julho de 2006, será de 1.030. (Foto do 32ª Pine)

Profissionais recém-chegados à Itaipu participam da 33ª edição do Programa de Integração do Novo Empregado (Pine), de quarta (11) até sexta-feira (13). Desta vez, o Pine traz uma novidade - um Programa de Tutoria, estabelecido pela coordenação do programa. Com ele, após a integração, um empregado ou empregada mais experiente orientará os novatos nas atividades iniciais e adaptação às rotinas das áreas.

São 21 novos crachás-vermelhos, que serão distribuídos por cinco diretorias da empresa: seis na Administrativa; cinco na Financeira; cinco na geral; quatro na Técnica e um na Jurídica. A maioria assume uma vaga em Foz do Iguaçu (18). Outros três trabalharão em Curitiba. O Pine é coordenado pela Divisão de Desenvolvimento de RH (RHDD.AD).

Programação


Além de palestras, os novos empregados participam de uma visita técnica à usina. No Mirante Central, eles posam para a foto oficial. (Foto: 32ª Pine)

Ao longo de três dias, os novos empregados participarão de palestras sobre a constituição jurídica de Itaipu, Ouvidoria, comunicação, responsabilidade social, energias renováveis, entre outros. Temas relacionados ao RH, como gestão, benefícios, medicina e segurança no trabalho também serão abordados.

O Pine começa na quarta-feira (11) com um café de boas-vindas e uma mensagem do diretor-geral brasileiro, Marcos Stamm, aos empregados, por meio de videoconferência. À tarde, os participantes farão uma visita técnica à usina. A programação termina na sexta-feira (13) com palestras sobre sistemas informatizados e assuntos da Diretoria Financeira.

Na segunda (16), os novos colaboradores serão conduzidos às áreas. Veja aqui a programação completa do evento.

Versão para impressão