3º Festival Gastronômico do Pacu do Lago de Itaipu atrai 400 pessoas

3º Festival Gastronômico do Pacu do Lago de Itaipu atrai 400 pessoas

16h12 - 10/04/2017


O salão da Paróquia São José Operário ficou cheio, nesse domingo (9), para receber a terceira edição do festival.

O 3º Festival Gastronômico do Pacu do Lago de Itaipu reuniu aproximadamente 400 pessoas, nesse domingo (9), na Paróquia São José Operário, em Foz do Iguaçu. Todos puderam se deliciar com diversas opções de pratos à base do peixe nativo e produzido no reservatório da binacional. O evento foi organizado pelo Grupo Escoteiro Cataratas, com o apoio da Itaipu.

Segundo André Watanabe, da Divisão de Reservatório (MARR.CD), o festival “foi um sucesso, com boa aceitação dos consumidores”. Foram utilizados cerca de 500 kg de peixe na produção dos pratos, que incluíam peixe assado, bolinho de pacu e pirão, além de acompanhamentos.

O festival buscou incentivar o consumo e ajudar a abrir mercado para o peixe nativo produzido no Lago de Itaipu, com o apoio do programa Produção de Peixes em Nossas Águas, desenvolvido pela própria binacional.

Aos que não puderam prestigiar o almoço, Watanabe adianta: em 2018 tem mais. “É um evento que veio para ficar. Queremos realizar todo ano, para fortalecer ainda mais o consumo e a venda do pescado produzido em Foz e região”, disse.


Todo o peixe consumido no evento foi produzido no Lago de Itaipu, por pescadores de Foz e região, com o apoio da Itaipu.

Veja mais algumas fotos do evento

Versão para impressão