13ª Feira do Peixe Vivo vende mais de 30 toneladas de pescado

13ª Feira do Peixe Vivo vende mais de 30 toneladas de pescado

15h46 - 18/04/2017


Itaipu esteve presente na feira com exposição, degustação e apresentação do sistema de aquaponia.

Entre os dias 11 e 13 de abril, o CTG Charrua recebeu mais uma edição da Feira do Peixe Vivo. Durante os três dias, cerca de 2 mil pessoas passaram pelo evento, consumindo mais de 30 toneladas de pescado.

Entre os expositores, a Itaipu. “A procura pelo estande da binacional foi grande devido à exposição de equipamentos de processamento e produtos de pescado, incluindo degustação, além de apresentar o sistema de aquaponia [piscicultura e hidroponia juntas, em um sistema fechado que produz plantas e peixes]”, explica André Watanabe, da Divisão de Reservatório (MARR.CD).


Para André Watanabe (MARR.CD), o consumo de pescado em Foz aumentou, o que possibilita novos eventos do tipo na cidade, além da Feira.

Neste ano, segundo Watanabe, a feira comprovou que o consumo do pescado em Foz vem aumentando. “A tendência é que, nos próximos anos, além de maior número de expositores, teremos novos eventos com o mesmo objetivo."

Em sua 13ª edição, a feira contou com a venda de pescados para o consumo na hora e também de congelados, além de acompanhamentos.

Confira mais imagens

Versão para impressão