“O bom filho a casa retorna”, diz diretor IFPR no PTI

“O bom filho a casa retorna”, diz diretor IFPR no PTI

08h30 - 07/02/2018

Fonte: PTI

Cerca de 70 professores e profissionais técnicos do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Foz do Iguaçu, participaram de um workshop de integração com representantes de áreas e projetos do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O encontro no Parque permitiu a apresentação de algumas ações desenvolvidas pelo PTI para novos membros do IFPR, bem como a discussão sobre possíveis iniciativas futuras entre as duas instituições.
 
Um acordo de cooperação foi assinado em 2017, visando um estreitamento da parceria entre as duas instituições. O PTI e o IFPR desenvolvem ações em conjunto desde o surgimento do Instituto, em 2008, por meio de bolsas de estágio para alunos do ensino médio e atividades com enfoque na formação de pessoas e desenvolvimento regional. A visita ao Parque, na última sexta-feira (2), fez parte do roteiro de atividades da Semana Pedagógica do Instituto, voltada para o corpo docente.
 
“O instituto começou no PTI. Podemos dizer, com esse encontro de hoje, que o bom filho a casa retorna”, pontuou o diretor geral do IFPR, campus Foz do Iguaçu, Nelson de Castro Neto. “Já temos projetos e convênios desenvolvidos em parceria com o PTI, mas nunca tivemos até então um momento para um encontro como esse, para nos apresentarmos e falarmos sobre nossos projetos, nossa estrutura, enquanto o PTI também se apresenta”, completou Nelson. 
 
“A proposta do PTI é voltada ao desenvolvimento territorial. Se não nos aproximarmos das instituições de ensino superior ou de ensino em geral que promovem o desenvolvimento, não conseguiremos atingir o nosso objetivo”, avaliou a gerente do Programa de Educação e Cultura do PTI, Jéssica de Lima. “Não há nada melhor para a comunidade do que promovermos essa aproximação com um Instituto voltado à pesquisa e à formação”, completou Jéssica.

Versão para impressão